A anestesia
- 1 Escape
- 23 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de mai.
Quanto Jesus vai à cruz em meio ao sofrimento oferecem lhe vinagre e fel ou mirra, que era um tipo de Anestésico usado na época, mas ele recusa.
O que está por trás desta atitude?
Há uma grande lição para nossa vida, continue lendo.
Quando meu sobrinho era ainda bebê, todas às vezes que precisa ir ao pediatra por conta de alguma condição de saúde, sempre seu médico dizia - vamos esperar alguns dias para dar remédios, assim dar tempo para o sistema imunológico trabalhar.
O enfrentamento do desafio trabalha para construir um sistema imunológico mais forte. Bom você já imagina o que quero dizer.
A escolha de passar por tudo, de ter a obra completa do sofrimento sem anestesiar nada.
Se tinha que passar por aquele momento, ele, Jesus, passaria sem subterfúgios
Mais tarde, na carta aos hebreus afirma em tudo ele padeceu, sofreu as mesmas coisas que nós, por isso ele pode se comparecer.
Lição

O mundo oferece todo tipo de anestésicos aos sofrimentos, que leva as mentes a divagação, ao inconsciente, perdendo, por vezes, até mesmo a razão.
Nós mesmo podemos buscar alívio de várias formas.
Há um desejo de fuga do sofrimento, sem perceber que é esse sofrimento que nos leva ao questionamento, a um pesar e reconhecimento (arrependimento) e consequentemente a maturidade, a transformação, mudanças, ...
A bíblia fala que o sofrimento na hora não é agradável, mas após ter sua obra completa ela é um graduação de nível.
E o que são esses anestésicos:
Distrações,
Redes sociais,
Lazer,
Seja interação social,
Trabalho em excesso,
Relacionamentos,
E até mesmo engajamento em atividades eclesiásticas ou social em excesso.
Veja, fazer ou praticar estas coisas por si só não faz mal nem é errado, mas fazer em excesso ou simplesmente com a finalidade de não parar para pensar, refletir, como se estivesse anestesiando a alma para não sentir o sofrimento, esse é o problema.
Qualquer coisa que é lícita, mas pode ser usado para tirar o foco da dor, não aceitando assim a reflexão e o crescimento é uma anestesia.
Por que você acha que em Roma antiga os imperadores mantinham a famoso Pão e Circo, para manter a mente do povo distraída e assim não questionar nem tentar mudar?
Se você não sente, não se empenha na mudança, simples assim.
Para aqueles que estão seguindo o sistema mundano você vai ver de forma mais Clara como álcool, drogas, vícios em imoralidade, tudo o que domina sua mente.
Jesus passou por tudo o que tinha que passar, suportou o sofrimento, completou a obra. No caso de Jesus ele mesmo não precisava mudar, mas suportar o peso dos nossos erros e assim ter seu sacrífico perfeito.
"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. " - Hebreus 12:2
Comments