A História Completa do Escape
- sphairarevista
- 5 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Uma saída para a vida
Ao conhecer a história humana, você entenderá a razão do vazio interior que todos, em algum momento, experimentamos. Somente assim é possível encontrar a saída da tenebrosa treva em que vivemos.A história ancestral

Em um mundo perfeito
O príncipe governava como queria; ele e sua companheira desfrutavam do mais alto poder e da confiança plena do grande Rei.
Havia sobre eles um portal antigo que os conectava à imortalidade — um poder misterioso que impedia seus corpos de envelhecerem ou se corromperem. Tudo havia sido preparado pelo Soberano para que governassem eternamente aquele lugar.
Eles tinham acesso a tudo, com uma única exceção: uma prova de confiança. Um único fruto deveria ser evitado. Esse era o elo de fidelidade e respeito ao grande Rei de toda a terra.
O casal desfrutava de autoridade sobre todos os animais e forças da natureza; tudo estava sob seu domínio.
Até que um dia tudo mudou
Até que, um dia, uma criatura ardilosa os desafiou astutamente a quebrar a aliança com o grande Rei.
Essa criatura odiava o Soberano e faria tudo para derrubar Seus pupilos.
A aliança foi quebrada. E, além de expulsos daquele paraíso, o portal eterno foi trancado. Não era apenas isso: havia um decreto, uma sentença que exigia suas vidas e as de toda a sua descendência.
Condenados a viver uma vida mortal, agora estariam sujeitos a doenças, dor, perdas e a uma terrível condição de vazio existencial. A falta de paz consumiria sua mente e coração durante todo o tempo de sua existência terrena.
O caos não atingiu apenas o casal, mas toda a ordem criada. A natureza passou a produzir catástrofes, e a matéria entrou em um processo de decomposição, gerando doenças e imperfeições.
Mas o que a serpente não sabia...
Mas o que a serpente não sabia era que o Soberano havia ocultado um plano. Ele deu apenas pistas de que não os abandonaria sem oferecer uma oportunidade — um escape.
Um dia, o grande Rei enviaria alguém sem dívida, perfeito, capaz e disposto a pagar o preço exigido pela justiça eterna: o preço de morte no lugar do devedor.
E mais: por meio de Seu sacrifício, Ele abriria novamente as trancas eternas e restabeleceria o acesso à Sua presença.
E assim aconteceu.
Ele assumiu o lugar deles, morrendo sem merecer aquela morte. E, como prometeu, ressuscitou ao terceiro dia, tornando-Se capaz de salvar todo aquele que, pela fé, se apropria do benefício de Seu sacrifício.
Ainda hoje...
Assim como no princípio, hoje ainda a confiança nEle é necessária. Ninguém tem acesso à provisão e ao novo caminho sem reconhecer sua condição de perdição e crer no que Ele fez.
Eu e você somos descendentes daquele casal; herdamos sua dívida, sua condenação e o profundo vazio interior.
Nosso único escape da perdição eterna e de uma vida sem paz é Jesus, o Filho do Soberano — perfeito, o único capaz de carregar sobre Si a condenação que pairava sobre nós e abrir novamente o caminho.
Quem experimenta Sua presença sabe que isso é real. Desfruta de paz e alegria que excedem todo entendimento, e possui uma certeza: a de estar novamente na presença do Eterno, o grande Rei.




Comentários